A profissão farmacêutica vai muito além da dispensação de medicamentos. Apresenta hoje mais de 130 atuações previstas no código da profissão, como atuação na área industrial, de desenvolvimento e manipulação de fármacos e cosméticos, análises clínicas, farmácia hospitalar, farmácia clínica, gestor em saúde pública, perícia criminal, cosmetologia e estética e tantas outras. Com base na tendência mercadológica e nas necessidades no setor da Saúde, ao se formar farmacêutico, o aluno adquire o título de Bacharel em Farmácia, sendo apto a atuar nas diversas áreas previstas no código.
Além disso, a profissão tem uma alta taxa de empregabilidade em um mercado profissional em frequente expansão e nosso curso é estruturado para formar egressos capazes de inserir nesse competitivo mercado e se destacar nas diversas áreas de atuação do profissional farmacêutico.
Objetivos do curso
O curso é baseado nos três pilares da educação universitária: Ensino, Pesquisa e Extensão. Sendo assim, é organizado em componentes curriculares que envolvem aulas teóricas, aulas práticas, ações extensionistas, estágios curriculares e atividades complementares.